Terça-feira, Maio 21, 2024
16.7 C
Braga
BragaBraga está à procura de casal para recriar Casamento Romano

Braga está à procura de casal para recriar Casamento Romano

Braga Romana com inscrições abertas para o Casamento Romano.

© CM Braga

No âmbito da Braga Romana – Reviver Bracara Augusta, que se realiza de 22 a 26 de maio, o Município volta a promover o concurso “Casamento Romano – Ubi Tu Gaius Ego Gaia”.

O Casamento Romano terá lugar a 26 de maio, pelas 17:00, na Praça Municipal. Para participar, é necessário ter idade compreendida entre 18 e 50 anos e um dos membros do casal ser residente em Braga. O casal vencedor será protagonista de uma nova história de amor em Bracara Augusta, assumindo todo o ritual do Casamento Romano, num espetáculo onde intervêm dezenas de figurantes.

A seleção do casal tem em consideração a apresentação de uma frase, onde a criatividade, originalidade e o enquadramento histórico são fatores de valoração.

Para efetuar a candidatura, os noivos devem preencher o formulário disponível para o efeito, até ao dia 5 de maio e responder à pergunta “O que nos pode dizer sobre o vosso amor, para que a Deusa Juno, enobreça e sele a vossa união com a força do nó de Hércules, AD AETERNUM, numa cerimónia cheia de encantos, em plena ‘Braga Romana – Reviver Bracara Augusta’ 2024?”.

O Concurso Casamento Romano – Ubi Tu Gaius Ego Gaia é realizado em parceria com o Braga Parque. Para além da possibilidade de fazer parte na celebração do casamento romano, o casal vencedor será ainda contemplado com a oferta de um Mundicenter Gift Card* no valor de 200 euros em compras, oferta do Braga Parque.

Inscrições aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES