Sábado, Fevereiro 4, 2023
11.8 C
Braga
InícioBragaBraga entrega Prémio de História Alberto Sampaio

Braga entrega Prémio de História Alberto Sampaio

© Saiko3 / Freepik

O Município de Braga recebe esta quinta-feira, a cerimónia de entrega do Prémio de História Alberto Sampaio que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A iniciativa contará com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

O júri, constituído sob a égide da Academia das Ciências de Lisboa, a quem está confiada a direção científica do Prémio, deliberou, por unanimidade, atribuir o Prémio ao investigador Nuno Miguel Ribeiro de Medeiros que apresentou um trabalho com o título “Edição para o Grande Consumo em Portugal: Um século de Romano Torres (1885/86-1990)”.

O Prémio de História Alberto Sampaio, inicialmente instituído em 1995 pelos Municípios de Guimarães e Vila Nova de Famalicão e pela Sociedade Martins Sarmento, foi renovado em 2016, contando, a partir de então, com o Município de Braga entre os instituidores. O Prémio Alberto Sampaio “destina-se a homenagear e a manter viva a pessoa e obra de Alberto Sampaio, promovendo o desenvolvimento dos estudos científicos e investigação nas áreas ligadas ao seu legado, em especial, nas disciplinas da História Social e Económica”.

A cidade bracarense é, este ano, anfitriã do prémio que é promovido em parceria entre os três municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS