Segunda-feira, Abril 15, 2024
16.1 C
Braga
BragaBraga entrega cabazes de Páscoa às famílias carenciadas do concelho

Braga entrega cabazes de Páscoa às famílias carenciadas do concelho

© CM Braga

O Município de Braga associou-se ao projeto “Páscoa Solidária by Tempo”, que vai proporcionar uma Páscoa diferente a diversas famílias bracarenses. Considerando a conjuntura económica e financeira que afeta as famílias vulneráveis, o Restaurante Tempo procedeu à entrega de cabazes de Páscoa, que serão agora distribuídos a famílias socialmente vulneráveis sinalizadas pela autarquia.

Os bens serão entregues a famílias referenciadas pelo projeto de Teleassistência desenvolvido pelo Município, que se apresenta como uma resposta de proximidade aos idosos em situação de vulnerabilidade social, visando garantir a sua segurança, o apoio social e combate ao isolamento. Carla Sepúlveda, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Braga, enalteceu esta iniciativa de responsabilidade social que “vai fazer a diferença para várias famílias bracarenses que vão ter uma Páscoa diferente” e agradeceu a confiança depositada no Município para fazer chegar os bens “a quem realmente mais precisa”.

“Acreditamos na responsabilidade social enquanto catalisador da mudança, tendo um impacto direto e tangível na vida das pessoas. Pequenos gestos podem transformar vidas e saber que esta Páscoa será diferente para várias famílias é para nós um motivo de orgulho”, salientou Ana Teresa Costa, diretora de comunicação do Restaurante Tempo.

Por seu turno, o chef Hugo Teixeira referiu que este é “mais um contributo para a comunidade”, sublinhando que este projeto “é feito com respeito absoluto pelas pessoas, pelo ambiente e pelos produtos”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES