Segunda-feira, Agosto 15, 2022
17.3 C
Braga
InícioBragaBraga encerrou EMACI22 com chave de ouro

Braga encerrou EMACI22 com chave de ouro

© CM Braga

Braga viveu uma semana repleta de desporto com o EMACI22. Com mais de 100 horas de competição dos cerca de 2400 atletas oriundos de 43 países, o EMACI22 deixa um legado para o futuro da cidade, dando continuidade ao trabalho desenvolvido no que ao desporto diz respeito, assim como estimular a generalidade da população para a prática desportiva.

Hoje, no último dia de competição, pelas mãos de Ricardo Rio, chegou agora a vez de passar o testemunho à cidade de Torun na Polónia que receberá a competição em 2025.

Para o edil, este foi um evento que “teve e terá um papel importante ao nível da dinamização económica e visibilidade da cidade”. “É uma competição que certamente teve um grande eco internacional, sendo que Braga deu novamente provas de que dispõe de toda a capacidade para organizar eventos desta magnitude”, afirmou.

Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara de Braga, considera que “é importante mostrar aos portugueses e aos bracarenses que a atividade física é extremamente importante na vida das pessoas, na sua qualidade de vida, e a longevidade depende muitas vezes disso”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS