
Baseado no romance “Fernão Capelo Gaivota”, de Richard Bach, e com inspiração na escultura “O Vigilante”, de Alberto Vieira, exposto na Rua do Castelo, em Braga, “Se uma gaivota viesse” é o próximo espetáculo a subir ao palco do Theatro Circo, no âmbito do Festival Braga En’Cena.
A peça de teatro é apresentada pela Academia de Teatro Tin.Bra no próximo dia 31 de julho, quarta-feira, pelas 21:30.
O drama, com texto de Adriana Moreira e encenação de Hugo Direito Dias, é uma fábula realista que personifica num bando de Gaivotas a estranheza de ânsia de uma delas em falar através do seu voo. A censura assume-se gaivota antagonista no processo de conquista da liberdade, com a insistência típica de quem lidera a rigidez de pensamento.
O Braga En’Cena 2024 arrancou a 7 de abril e decorre até 8 de outubro surgindo como uma resposta do Município de Braga aos anseios das entidades culturais locais, focando-se na promoção e desenvolvimento do teatro no concelho.
Ao todo, o festival conta com oito espetáculos inéditos, numa celebração das companhias de teatro local.
Os bilhetes para os espectáculos estão disponíveis na bilheteira do Theatro Circo e online em www.bol.pt. O custo de cada ingresso é de cinco euros.
Depois de uma curta pausa, durante o mês de agosto, o Braga En’Cena regressa ao Theatro Circo no dia 10 de setembro, pelas 21:30, com a peça “Voltamos Todos”, do Projeto Expressar.
A iniciativa fecha as cortinas no dia 8 de outubro, pelas 21:30, com o espectáculo “Palavras Pendentes”, da MalaD’arte Produções.