Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
BragaBraga é semifinalista do prémio European Capital of Innovation Awards 2021

Braga é semifinalista do prémio European Capital of Innovation Awards 2021

CM Braga

Braga é uma das oito cidades semifinalistas do prémio European Capital of Innovation Awards 2021. A iniciativa, promovida pela Comissão Europeia, visa identificar as cidades que se distinguem pela sua aposta em áreas ligadas à inovação.

A cidade de Braga candidatou-se a esta iniciativa europeia apresentando-se como “hub de inovação tecnológico”, face ao apoio prestado pela Startup Braga aos empreendedores de áreas como a economia digital, tecnologias para a saúde e nanotecnologia; como “uma cidade que aposta no desenvolvimento de projectos de inovação com impacto social” (Human Power Hub); “como um concelho que, fazendo jus ao título, tem desenvolvido um conjunto de actividades na área das media arts“.

A cidade vencedora do European Rising Innovative City irá receber cerca de 500 mil euros para apoiar o desenvolvimento de iniciativas de relevo no campo da inovação, recebendo as cidades “vice-campeãs” 50 mil euros cada.

Os vencedores dos prémios do Conselho Europeu de Inovação serão anunciados na Cimeira do Conselho de Inovação, nos dias 24 e 25 de Novembro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES