Braga é destaque no jornal francês Le Figaro
Segunda-feira , Setembro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2588
Principal / Notícias / Braga é destaque no jornal francês Le Figaro

Braga é destaque no jornal francês Le Figaro

Bom Jesus do Monte. Foto: Município de Braga

O jornal francês Le Figaro publicou, nesta quarta-feira, 26 de agosto, uma reportagem sobre a cidade de Braga para mostrar aos franceses os locais mais emblemáticos para quem pretender visitar a cidade em 48 horas.

Conhecida como a “Roma Portuguesa”, Braga é referenciada pela sua religiosidade e pelos seus 350 edifícios religiosos, destacando ainda os jardins, cafés históricos e as festas sanjoaninas, que anualmente atraem milhares de pessoas.

“As ruas de Braga vivem de alegria, os concertos são organizados até nas igrejas, as pastelarias estão sempre cheias e a festa de São João atrai o mundo. Arquitetura barroca, jardins inesperados, cafés históricos e novos restaurantes vivem em Braga em perfeita harmonia”, dita o Le Figaro.

O jornal explica como se pode chegar a Braga desde o aeroporto do Porto, dando a possibilidade de alugar um carro ou entrar no comboio na Estação de São Bento. Chegado a Braga, é aconselhado a visitar a exposição “O Tempo das Mulheres” na Nova Galeria do Largo do Paço.

No segundo dia de visita a Braga, o roteiro começa com o pequeno-almoço no café “A Brasileira”, aproveitando para apreciar a sua declaração cinematográfica, ou também provar os bolos de arroz deliciosos na pastelaria “Lusitana”.

Depois do café, o jornal leva-nos ao Museu Nogueira da Silva para conhecer os jardins de inspiração francesa e painéis de azulejos holandeses do século XVII. Na parte da tarde, o jornal recomenda visitar o Palácio do Raio, o Theatro Circo, à Capela de São Bentinho e a Igreja de Santa Cruz.

No dia seguinte, o destaque da visita vai para o Santuário do Bom Jesus do Monte, subindo através do funicular mais antigo do mundo. A visita termina da parte da tarde no centro da cidade com uma ida à Sé Catedral, ao Jardim de Santa Bárbara, finalizando com uma ida ao Museu dos Biscainhos.

O artigo pode ser lido aqui.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.