Quarta-feira, Junho 12, 2024
24.5 C
Braga
BragaBraga: Dia da Freguesia celebrado em Sobreposta com solenidade e homenagens

Braga: Dia da Freguesia celebrado em Sobreposta com solenidade e homenagens

© Junta de Freguesia de Sobreposta

Sobreposta, em Braga, celebrou, pela primeira vez, o Dia da Freguesia. A comunidade reuniu-se este domingo para uma série de eventos significativos, destacando a riqueza cultural e a importância histórica deste local.

A presidente da Junta de Freguesia, Elizabete Silva, partilhou a sua visão sobre a relevância deste. “Hoje é um dia muito especial para Sobreposta, mas sobretudo para a população. Somos um povo muito unido e muito grato a todos aqueles que contribuíram para que a nossa freguesia tenha condições de excelência em termos sociais, culturais e, também, ao nível de infraestruturas. Esta é a primeira vez que celebramos o Dia da Freguesia, não esquecendo aqueles que deram muito a esta terra. Estamos muito contentes pela forte adesão da população”, disse a autarca.

A manhã começou com uma missa solene na Igreja Paroquial, onde os sobrepostenses se reuniram para prestar homenagem às suas raízes e tradições. A atmosfera religiosa foi seguida por uma visita ao cemitério, onde foi prestada uma homenagem especial a Domingos Antunes Mendes.

Na tarde, as celebrações continuaram com uma cerimónia evocativa no salão polivalente da Junta de Freguesia, honrando os antigos presidentes após o 25 de Abril, onde se lembraram outros nomes como Domingos Antunes Lopes, membro ativo da comunidade e de várias assembleias e mesas de voto.

A tarde seguiu com uma atuação do grupo musical “Amigos de Sobreposta”. As festividades terminaram com um lanche convívio.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES