Segunda-feira, Abril 15, 2024
16.1 C
Braga
BragaBraga: Descentrar ruma a Crespos e Pousada com trilho pedestre, novo circo...

Braga: Descentrar ruma a Crespos e Pousada com trilho pedestre, novo circo e concerto

© CM Braga

É junto ao rio Cávado entre quintas e solares que decorre o próximo Descentrar, programa cultural promovido pelo Município de Braga, que está a percorrer o território com diversos espetáculos e iniciativas para toda a família.

No próximo sábado, 6 de maio, o Descentrar ruma a Crespos e Pousada, com um dia inteiro dedicado à cultura e ao património.

Pelas 10:00, inicia junto à Igreja Paroquial de Crespos o Trilho dos Solares, uma iniciativa que pretende levar os participantes a conhecer verdadeiros tesouros desta localidade. Junto ao rio Cávado, a fertilidade dos campos de cultivo esteve na origem do surgimento de um conjunto alargado de quintas e solares. Neste percurso pretende-se percorrer vários destes solares e contactar com o rio Cávado na praia do Cavadinho.

Com uma extensão de sete quilómetros e um nível de dificuldade médio, o percurso tem a duração de três horas. As inscrições são limitadas e fazem-se aqui.

Pelas 15:30, na zona envolvente à Igreja Paroquial de Crespos realiza-se o espetáculo de novo circo “Chá das Cinco”, pela Companhia de Circo Contemporâneo e Dança, Coração nas Mãos. O presente, o aqui e o agora, aquando do bebericar e do desfrutar da essência da infusão. Mas, ao contrário do que se espera, a paz não acontece. E a utópica calma do chá contrapõe-se às ansiosas situações e imprevistos que dele vão surgindo – a água que nunca mais aquece, o chá que nunca mais está pronto e a amiga que nunca mais chega.

A jornada cultural termina pelas 17:00, com o concerto “Viagem de sons”, pela Orquestra Filarmónica de Braga e Coro Juvenil de Crespos. Do Renascimento até ao Romantismo, passando pelo período Clássico, propõe-se uma viagem pelos sons da música de Orquestra apresentando obras dos nomes mais sonantes que influenciaram a sua época e os estilos seguintes. A viagem inclui ainda uma passagem pela música de vários países da europa denotando-se em todos eles traços próprios e traços transversais da influência do seu tempo. Um lindo concerto que contará com a participação especial do Coro Juvenil de Crespos que vai interpretar alguns temas acompanhados pela Orquestra.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES