Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
BragaBraga: Descentrar leva música, novo circo e hora do conto a Celeirós

Braga: Descentrar leva música, novo circo e hora do conto a Celeirós

Cláudia Sul © Inês Machado

No sábado, a cultura vai estar centrada em Celeirós com uma jornada repleta de atividades diversas para todos os públicos, em mais um Descentrar, programa cultural promovido pelo Município de Braga.

A jornada cultural arranca pelas 15:00, com a Hora do Conto “O Dia Em Que o Sol Brilhou” de Catarina Mouta e Cristina Mouta, por Inácia Cruz. O evento, que se insere também nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974, conta a história de José, um menino reguila que vivia na terra do Silêncio, apesar de todos os dias sentir uma vontade de falar e dar a sua opinião. A iniciativa é de entrada livre, mas com inscrição obrigatória aqui.

Pelas 17:00 começa o espetáculo de novo circo “Monsieur O” de Sylvain Julien. O Sr. O é um homem pequeno com muita energia que, para superar a solidão, cria o seu próprio mundo com os seus hula hoops vermelhos

A partir das 19:00, a Junta de Freguesia de Celeirós acolhe o concerto “A Sul”, um projeto musical concebido por Cláudia Sul, também compositora e produtora das canções que integram a sua obra. A SUL pretende estimular a memória dos seus ouvintes, no sentido de mergulharem nas suas próprias origens, como forma simbólica de uma aproximação e introspeção sobre o espaço íntimo e profundo de cada indivíduo. Será um concerto a solo, à guitarra, e intimista.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES