Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
10 C
Braga
InícioBragaBraga: Descentrar encerra com espetáculos no auditório da Junta de Nogueira

Braga: Descentrar encerra com espetáculos no auditório da Junta de Nogueira

© CM Braga

A União de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães é o último palco a acolher o Descentrar, programa cultural promovido pelo Município de Braga. No sábado, dia 3 de dezembro, a população será desafiada a desfrutar de dois momentos culturais no auditório da Junta de Freguesia de Nogueira, onde a música e o teatro vão estar em destaque.

A jornada arranca pelas 16:00, com a peça de teatro “Uma Aventura no Parque”, pelos Malad´Arte. Neste espectáculo, com duração de 45 minutos, o grupo bracarense conta a história do Sr. Alecrim do sono, que se levanta cedo para ir de manhã à cidade, e da Floresta, que também se levanta, abre os braços, abre os galhos e ouve os pássaros a começar a levantar.

À noite, pelas 21:30, é a vez do grupo Cachupa Psicadélica, formado pelo trio – Lula`s, Henrique Silva e Renato Chantre, subir ao palco do auditório da Junta de Freguesia de Nogueira. Nascido e criado na ilha de São Vicente (Cabo Verde), Lula’s foi criança nos anos 80 e apaixonou-se pelo rock de Seattle na adolescência, num Mindelo de roqueiros. De repente, deu por si a estudar nas Caldas da Rainha e, alguns projetos musicais depois, encontrou-se na encruzilhada da sua Cachupa Psicadélica, projeto do qual é mentor e que o foi conduzindo por algumas formações. Até à data, conta com dois discos editados: “Último Caboverdiano Triste” (2015) e “Pomba Pardal” (2019), tendo já colaborado com uma série de artistas, entre os quais Branko (Buraka Som Sistema), Cristina Branco, Throes + The Shine, Mayra Andrade e Octa Push.

© CM Braga

A participação na actividade cultural do próximo sábado é de entrada livre, assim como aconteceu em todas as iniciativas do Descentrar 2022.

Este programa cultural, que arrancou em abril, chegou até treze freguesias do concelho, promovendo cerca de 30 eventos, num programa único, desenhado para cada local através de um conjunto de espectáculos de novo circo e de teatro, concertos, visitas-guiadas a espaços patrimoniais e concertos comentados de música clássica e erudita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS