Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga: "Descentrar" dá a conhecer o património natural e histórico de Padim...

Braga: “Descentrar” dá a conhecer o património natural e histórico de Padim da Graça

© CM Braga

Arranca no sábado, 10 de fevereiro, em Padim da Graça, mais uma edição do programa cultural Descentrar, promovido pelo Município de Braga, com o objetivo de dar a conhecer o território, atraindo o público, através da promoção de espetáculos culturais com abordagens contemporâneas e novas criações artísticas.

Em Padim da Graça, os visitantes serão desafiados a conhecer o património natural e histórico da freguesia através do trilho pedestre “Entre o Cávado e o Monte São Filipe”. Começando pelas 15:00, no Parque de Merendas do Quintalejo, o jardim de Verão dos monges do Mosteiro de Tibães, a caminhada percorrerá por diversos trilhos e arruamentos rurais o interior da Freguesia de Padim da Graça. O rio Cávado, com os seus moinhos e pesqueiras, fará companhia numa parte do trajeto, e uma pequena incursão à freguesia vizinha de Mire de Tibães levará os participantes a contemplar todo o vale tendo como miradouro a Capela de São Filipe. A participação no trilho pedestre é gratuita, mas de inscrição obrigatória através do Eventbrite.

Às 18:00, no Salão Polivalente de Padim da Graça, irá realizar-se o concerto comentado com a soprano Marta Martins e a Orquestra Sinfonietta de Braga. Num programa inteiramente à volta da figura de Johann Sebastian Bach, a orquestra inicia sozinha com a suite orquestral. Esta suite, seguindo o padrão tradicional, inicia com uma Overture de estilo francês, seguida pela célebre Air para cordas. Será uma jornada musical culminando alegre Alleluia, marcando o retorno triunfante do trompete e de toda a formação de cordas.

Ao longo do ano de 2024, o Município de Braga prossegue com o seu programa cultural Descentrar, um ciclo envolvente de programação cultural abrangendo dezoito freguesias periurbanas bracarenses.

O programa completo do Descentrar está disponível aqui.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES