Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
7.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Daniel Pinto tomou posse como presidente da Junta de São Vicente

Braga: Daniel Pinto tomou posse como presidente da Junta de São Vicente

© Junta de São Vicente

Daniel Pinto, da coligação Juntos Por Braga, tomou posse como presidente da Junta de Freguesia de São Vicente no passado dia 16 de setembro. “Continuar o trabalho cultural, concretizar obras estruturantes na freguesia e promover o contacto entre gerações serão alguns dos pilares do trabalho para os próximos anos”, disse o novo presidente.

“No passado dia 26 de setembro, fui eleito com mais de 2 mil votos para presidente da Junta de São Vicente. Mas quero, aqui na nossa casa da democracia, dizer-vos que não foi o Daniel Pinto que ganhou a Junta, não foi a sua equipa que ganhou a Junta, mas sim todos os vicentinos que decidiram demonstrar aquilo que são as suas ideias e visões da freguesia. Fomos o projeto mais votado, mas nunca será nossa intenção governar sozinhos. Com ou sem maiorias absolutas, a nossa política será sempre baseada nos consensos, no respeito pelas ideias contrárias, procurando como todos aqueles que constroem o futuro político da freguesia encontrar soluções e novos caminhos”, afirmou Daniel Pinto.

A par do presidente, foram eleitos para o executivo da Junta de Freguesia, Rosa Carvalho, Raquel Nair, Tony Reis, Diogo Farinha, da coligação Juntos Por Braga. Para a mesa da Assembleia de Freguesia, como presidente, foi eleito António Silva, como 1.º secretário, Ana Dias e como 2.º secretário, João Silva, representantes do Partido Socialista. Têm assento na Assembleia de Freguesia a coligação Juntos por Braga, o Partido Socialista, o grupo parlamentar José Macedo 2021 e a Coligação Democrática Unitária.

“Hoje começou um novo futuro, assente na educação, na cultura imaterial e material, nas obras que respondam as necessidades da nossa comunidade, no ambiente, na mobilidade, procurando alcançar através da proximidade aos cidadãos a justiça intergeracional, garantido que na nossa freguesia ninguém ficará para trás e ninguém ficará sozinho”, finalizou o autarca.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS