Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: Daniel Pinto promete que Comissão Social de São Vicente “trará mais...

Braga: Daniel Pinto promete que Comissão Social de São Vicente “trará mais capacidade de resposta à comunidade”

© Daniel Pinto

Daniel Pinto, candidato da coligação “Juntos Por Braga” à Junta de São Vicente, visitou a Paróquia da freguesia. A reunião, que contou com a presença do Padre Rui Sousa, teve representadas varias instituições da comunidade paroquial, a Irmandade do Mártir de São Vicente, o Conselho Económico da Paróquia, Patronato Nossa Senhora da Luz e o Centro Social da Paróquia de São Vicente.

“Da reunião, que se revelou fortuita, foi unânime a prioridade do bem-estar das pessoas e a preocupação com o apoio social à comunidade”, frisou Daniel Pinto, que aproveitou a ocasião para lançar a proposta de reativação da Comissão Social de São Vicente, que terá como objetivo “o trabalho em rede e a obtenção de soluções de inclusão social mais efetivas e articuladas”. “Consideramos fundamental que todas as associações da freguesia que atuam nesta área trabalhem em rede e entrem em diálogo de modo a partilhar recursos e maximizar os seus resultados”, afirma Daniel Pinto.

“Também neste contacto de proximidade, a grande necessidade identificada por estas instituições é a construção de uma casa mortuária. Até por questões de saúde pública, este é também um objetivo da nossa equipa. Iremos procurar, junto das instituições competentes, ultrapassar as questões burocráticas que possam surgir pela localização onde se possa inserir o edifício e articular diretamente para que se torne uma realidade nos próximos anos”, disse o candidato dos “Juntos por Braga”.

Na reunião, foi abordada a questão da preservação do Património da freguesia, grande parte dele religioso, como é o caso da Igreja de estilo barroco no coração de São Vicente. “Neste momento decorrem os preparativos para uma intervenção no frontal da Igreja. Saudamos a iniciativa e a preocupação demonstrada pela Igreja na preservação do Património que acaba por ser de toda a comunidade. É fundamental que os jovens conheçam o valor do Património da nossa freguesia para que exista a preocupação em o salvaguardar, motivo pelo qual queremos também desenvolver programas nesta área, de incentivo à participação de todos, promovendo o conhecimento e preservação do edificado Vicentino”, finalizou Daniel Pinto.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS