PolíticaAutárquicasBraga: Daniel Pinto mostra “disponibilidade para promover qualidade de vida dos idosos...

Braga: Daniel Pinto mostra “disponibilidade para promover qualidade de vida dos idosos do centro histórico”

O candidato dos Juntos Por Braga à Junta de São Vicente visitou a Associação de Idosos do Centro Histórico de Braga.

© Juntos por São Vicente

A coligação Juntos Por Braga de São Vicente fez uma visita à Associação de Idosos do Centro Histórico de Braga, com o objetivo de “conhecer de perto as atividades desenvolvidas, os desafios enfrentados pela instituição e discutir possibilidades de apoio e colaboração futura”.

“Durante a visita, foi feito um balanço das atividades recentes da Associação que tem procurado combater o isolamento comunitário, nomeadamente, através da implementação de aulas de inglês para os associados, a criação de uma sala de computadores com acesso à internet, que tem servido como ferramenta de inclusão digital para os idosos, possibilitando formação básica em informática e acesso a serviços essenciais online”, refere a coligação.

Para o candidato da coligação Juntos Por Braga à Junta de Freguesia de São Vicente, Daniel Pinto, “esta é uma associação que acompanhamos muito de perto o seu trabalho e que desempenha um papel fundamental na freguesia. Aliás, partilhamos uma prioridade: combater o isolamento social. Acreditamos que com o apoio da Junta de Freguesia e do Município esta associação pode crescer”.

“A coligação Juntos Por Braga de São Vicente tem a noção da dificuldade que é para esta associação o financiamento, mas também disponibilidade de meios para reforçar a sua ação. A visita permitiu ainda uma reflexão conjunta sobre o futuro da Associação, abordando temas como a direção estratégica da entidade, a ampliação da oferta de atividades e a importância de parcerias com a Junta de Freguesia, para garantir maior apoio institucional, técnico e logístico”, acrescenta.

A Coligação Juntos Por Braga de São Vicente manifestou “reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela associação” e reiterou “disponibilidade para criar soluções que promovam a qualidade de vida da população idosa do centro histórico”.

Para o candidato Daniel Pinto, “esta é uma associação que é um exemplo de como o envelhecimento pode ser vivido com dignidade, participação e junto de colegas e pessoas que podem trazer algo à nossa vida. O nosso compromisso é estar ao lado destas instituições e por isso oferecemos várias atividades que são integradas por associados desta associação, como o programa de férias para seniores e as aulas gratuitas de desporto todas as semanas.”

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES