Quinta-feira, Maio 30, 2024
21.6 C
Braga
BragaBraga dá a conhecer locais onde se desenvolveram atividades de resistência

Braga dá a conhecer locais onde se desenvolveram atividades de resistência

Iniciativa “Itinerarium” irá guiar os participantes pelos “Símbolos da Resistência” na cidade de Braga.

DR

A Praça da República é o ponto de encontro do próximo Itinerarium, que irá guiar os participantes pelos “Símbolos da Resistência” de Braga. A iniciativa, que terá como orador convidado o professor da Universidade do Minho, José Manuel Cordeiro, realiza-se no próximo dia 20 de abril, pelas 10:00.

Neste percurso pelo centro da cidade serão visitados alguns dos locais onde se desenvolveram atividades de resistência e oposição ao regime do Estado Novo. O itinerário desta visita passará pela visita aos cafés Astória e Vianna, antigo Café Peninsular e o “Nosso Café”, Theatro Circo e ainda a apresentação de locais de importância para este período em destaque, como a Livraria Oswaldo Sá, prédio da candidatura do General Humberto Delgado, em 1958, na Avenida Liberdade e o local onde existiu a Livraria Victor.

A iniciativa promovida pelo Município de Braga em parceria com a Universidade do Minho, para a promoção do conhecimento do património bracarense, é de entrada livre, mas os interessados deverão efetuar a sua inscrição através de cmbcultura.eventbrite.com.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES