Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Cristina Lago Carvalho é aposta do Partido Socialista à Junta de...

Braga: Cristina Lago Carvalho é aposta do Partido Socialista à Junta de Priscos

© PS

Cristina Lago Carvalho candidata-se à Junta de Freguesias de Priscos, em Braga, pelo Partido Socialista.

“O principal objetivo da minha candidatura é aproximar Priscos das suas gentes, trazendo de volta todos aqueles que se viram forçados a abandonar a terra natal por falta de apoios à família e de habitação, assim como de todos aqueles que possam vir a olhar para Priscos como o local ideal para criar raízes, fazendo com que os jovens que ainda aqui permanecem vejam esta terra como perspetiva”. É assim que Cristina Lago Carvalho, advogada de 52 anos, se apresenta a esta candidatura.

A candidata foi secretária da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio Teresiano, secretária do Executivo na União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, no presente mandato, e membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Celeirós, indicada pelo Município de Braga.

Cristina Lago Carvalho afirma que as suas funções como presidente da Junta de Freguesia  vão assentar em dois pilares-base. “A criação de condições para a fixação dos mais jovens, através da promoção de eventos culturais, desportivos e lúdicos, assim como a implementação de uma creche, em parceria com uma IPSS, e a luta por uma revisão do PDM para viabilizar maior possibilidade construtiva, sem nunca descurar o crescimento sustentável e harmonioso da freguesia são os pilares da minha candidatura”, sublinha.

Assumindo as pessoas como foco, a candidata socialista não esquece “o ambiente e o bem-estar”, propondo-se “recuperar e sinalizar antigos caminhos pedonais, criando novos, designadamente ao longo do rio Este, curso de água que quero ver despoluído e com as margens limpas”.

“Não poderá também ficar esquecida a requalificação da rede viária e a mobilidade dos residentes em Priscos, sabendo-se que são necessários mais e melhores transportes públicos”, releva.

Cristina Lago Carvalho, que entende que “a última presença nesta vida deverá ser um momento digno para quem parte e para as respetivas famílias”, reclama também a construção de uma casa mortuária, para “dar algum conforto e dignidade nestes momentos tão sensíveis”.

Quanto à equipa que a acompanha, a candidata diz que tem consigo “gente dinâmica, empenhada, séria e trabalhadora”, sendo representativa da sociedade que compõe a freguesia de Priscos.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS