Sábado, Abril 13, 2024
19.6 C
Braga
BragaBraga cria associação de ex-presidentes de Junta de Freguesia

Braga cria associação de ex-presidentes de Junta de Freguesia

© CM Braga

Foi fundada a Associação de Ex-Presidentes de Junta de Freguesia do Concelho de Braga. Impulsionada e dinamizada por José Carvalho, de Sobreposta, esta instituição tem inscrita nos seus estatutos a “promoção do convívio dos seus associados, através da realização de conferências, palestras culturais e recreativas e a prática desportiva”.

“Desde há algum tempo que sentia esta vontade de criar algo que promovesse o encontro de ex-presidentes das Juntas de Freguesias de Braga. Com esta nova entidade, que se pretende que funcione com informalismo, mas que tenha existência real e que perdure no tempo, temos como objectivos estarmos próximos de quem muito deu e continua a dar à causa pública. Estamos disponíveis para todos os que nos queiram ouvir e para transmitir a nossa experiência, vivências e até transmitir às novas gerações as dificuldades que existiam no nosso tempo e, principalmente, qual foi o nosso papel como agentes de desenvolvimento do território do concelho de Braga”, afirmou José Carvalho.

Presente em representação do Município de Braga, esteve António Barroso, responsável que atualmente lida diretamente com as Juntas de Freguesia, afirmnado “estar muito feliz por esta iniciativa destes Homens e Mulheres que continuam muito dedicados e empenhados” em contribuir para o desenvolvimento de Braga. “Desde que o Senhor Carvalho nos apresentou esta ideia que oferecemos todo o nosso apoio e dedicação para que este sonho se tornasse realidade e agora continuaremos a acompanhar e apoiar as iniciativas desta Associação tão nobre e exemplar até a nível nacional”.

Como ex-presidentes de Junta de Freguesia fundadores constam José Carvalho (Sobreposta), Firmino Marques (S. Victor), Goreti Machado (Nogueira, Fraião e Lamaçães), João Cunha (Panoias); Palmira Maciel (Lamaçães), João Nogueira (Gualtar), António Fernando Cunha (Tenões), Nuno Ribeiro (Merelim S. Paio), Emiliano Noversa (Sequeira), João Russel (Palmeira), Manuel António Pinto (Arentim), Armando Ferreira Leite (Oliveira S. Pedro) e Alexandre Vieira (Sobreposta).

“O saber e a experiência destes e destas autarcas e também a possibilidade de realizar encontros em que o convívio impere e até encontros de actuais e antigos autarcas serão os grandes fins que uma entidade como esta pode oferecer e estou certo que será algo muito importante para a preservação da memória e reconhecimento de quem muito se dedicou à comunidade”, concluiu ntónio Barroso.

A associação foi fundada no dia 13 de março.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES