Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Corrida de rolamentos do Bairro da Alegria traz participantes de Espanha

Braga: Corrida de rolamentos do Bairro da Alegria traz participantes de Espanha

© A.M.B.A.

Braga recebe no sábado, dia 7 de agosto, a partir das 14:30 a 5ª corrida de carrinhos de rolamentos no Bairro da Alegria, organizada pela Associação de Moradores do Bairro da Alegria (A.M.B.A.). Na edição deste ano está confirmada a presença de concorrentes de Espanha, nomeadamente de Pontevedra, Vigo e Noia (Corunha).

Este evento costuma fazer parte da festa anual dos moradores do Bairro da Alegria, mas ambos foram interrompidos no ano passado em virtude da pandemia da Covid-19.

“Como ainda não se encontram reunidas as condições sanitárias, este ano voltamos a não conseguir ter a festa anual. Decidimos realizar a corrida, pois havia uma enorme vontade por parte dos participantes pela adrenalina causada pela descida da pista do Bairro da Alegria. Trata-se de uma pista muito rápida, com a curva do final da descida a ser apetecível para o espetáculo dos pilotos”, refere Sebastião Ribeiro, presidente da AMBA.

“Como se trata de um desporto tradicional em grande expansão a nível nacional, estamos a trabalhar para que este evento seja uma referência na cidade de Braga. Contamos com o apoio do Município de Braga e da Junta de São Victor, a quem estamos inteiramente gratos por todo o apoio. A prova já é bastante conhecida e já conta com participantes de vários pontos do país e até da vizinha Espanha, o que para nós é motivo de orgulho”, completa o mesmo responsável.

A descida começa junto à sede d’Os Alegrienses, desce a rua da Quinta da Armada, vira para a Rua Fernando Oliveira Guimarães até ao cruzamento da Avenida Antero de Quental. No dia da prova estarão cortadas ao trânsito as seguintes vias: Ruas da Quinta da Armada e Fernando Oliveira Guimarães até à Avenida Antero de Quental. A A.M.B.A. pede aos moradores que no dia da prova não estacionem nas referidas vias.

As inscrições têm um custo de 10 euros que incluem seguro. Todos os participantes recebem uma lembrança e há troféus para os vencedores de cada categoria: Tradicional, M/F 12, Alterado, Livre, Trike. As inscrições podem ser realizadas para o e-mail [email protected] ou online.

A prova está aprovada pelas autoridades sanitárias e pela Polícia de Segurança Pública e tem o licenciamento passado pelo Município de Braga.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS