A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, está a apelar a donativos para renovar o telhado da Casa das Estampas.
O presidente da Confraria do Sameiro, o cónego Paulo Abreu, referiu que “é necessário angariar no mínimo, 180.000 euros, para executar as obras mais básicas” da Casa das Estampas.
“A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro continua a apelar à generosidade de todos quantos queiram colaborar com esta obra, tão urgente e necessária. De facto, o telhado e paredes da Casa das Estampas carecem de intervenção urgente. A bem da saúde e conforto de todos os que lá trabalham. A bem do Reitor do Santuário, que também nesse edifício tem a sua residência oficial. Perante o estado de degradação do imóvel, é esta Confraria obrigada a deitar mãos ao trabalho e intervencioná-lo. Já foram feitos levantamentos e estudos, e já foram pedidos orçamentos. Vão ser necessários, no mínimo, 180.000 euros, para executar as obras mais básicas. Uma parte, com imensa dificuldade, a Confraria disponibilizará, sendo que, para podermos cumprir os compromissos que certamente iremos celebrar, teremos de amealhar o restante”, informou.
Para fazer um donativo:
- Pode entregar a oferta diretamente na Casa das Estampas, no Sameiro;
- Por transferência bancária: IBAN PT50 0036 0038 99100751254 74 (Montepio);
- Por vale postal;
- E uma página da internet que facilita os donativos — neste endereço.
O presidente agradece a generosidade das pessoas que queiram ajudar. “Que Nossa Senhora do Sameiro cumule de bênçãos e retribua os generosos gestos”, disse.