
A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, lançou uma campanha de angariação de fundos para a renovação dos telhados da Casa das Irmãs, Reitoria e Casa das Estampas.
O apelo foi dado esta quinta-feira pela Confraria, que pede a um donativo financeiro para melhorar as condições de trabalho dos que colaboram neste Santuário. “Ajude a quem vive e trabalha neste edifício para que tenha melhores condições de habitabilidade”, apelou.
A Casa das Estampas necessita de uma intervenção, com o valor mínimo 180.000 euros, para executar as obras básicas. “Confrontados com um estado de degradação do edifício que não é saudável, nem próprio para quem lá trabalha, ou vive mesmo, como é o caso das irmãs, de quem trabalha na Casa das Estampas e do próprio reitor do santuário, que tem ali a sua residência oficial. Perante o estado a que se chegou, é esta Confraria obrigada a deitar mão ao trabalho e intervencionar o espaço, de forma a torná-lo minimamente habitável. Já foram feitos levantamentos, estudos e pedidos orçamentos, para podermos realizar a obra de recuperação do telhado do edifício. Vão ser necessários no mínimo 180.000 euros, para executar as obras mais básicas”, informou a Confraria.
Para fazer um donativo, pode fazê-lo através dos diversos meios:
— Entregar diretamente na Casa das Estampas;
— Por transferência bancária (IBAN: PT50 0036 0038 99100751254 74);
— Por vale postal, que pode ser adquirido nos CTT.