Domingo, Junho 23, 2024
31.7 C
Braga
BragaBraga concorre ao galardão “The People’s Choice Award” na ITB Berlim 2024

Braga concorre ao galardão “The People’s Choice Award” na ITB Berlim 2024

© CM Braga

A cidade de Braga é candidata ao galardão “The People’s Choice Award” na ITB Berlim 2024, um dos mais conceituados eventos dedicados ao turismo. Esta distinção permite ao público apoiar o seu destino favorito e a História de Boas Práticas do concurso 2023 Green Destinations Top 100, que no caso de Braga se focou no Bom Jesus.

Com o título “Preservando o Paraíso: O Legado Intemporal do Bom Jesus do Monte”, a história de Boas Práticas submetida no processo de candidatura conseguiu, segundo a autarquia, “demonstrar que o complexo do Bom Jesus tem procurado e implementado soluções sustentáveis, rumo a uma gestão mais eficaz face aos impactos ambientais causados pela atividade turística, e reflete todo o trabalho exaustivo que está a ser feito para o preservar e sustentar”.

“A gestão de um património desta importância não está isenta de dificuldades. Braga desenvolveu-se muito em termos de turismo e é atualmente uma das maiores referências no que diz respeito ao turismo religioso”, refere a Câmara Municipal.

“Este desenvolvimento tem-se refletido também no número de turistas que se deslocam ao Bom Jesus do Monte. Assim, o Município de Braga, em conjunto com a Confraria do Bom Jesus do Monte, tem constantemente implementado medidas adequadas para preservar este local, promovendo-o como um polo de atração turística a nível mundial, sem nunca prejudicar a sua identidade, o seu valor, a sua autenticidade e as suas gentes”, acrescenta.

Entre as várias iniciativas realizadas, ao longo de mais de 600 anos, destaca-se a construção do Elevador do Bom Jesus, projeto de sustentabilidade pioneiro, que utiliza os seus próprios recursos hídricos, com mínimo impacto ambiental.

Para a seleção foram considerados critérios como a qualidade, transferibilidade, nível de inovação nas histórias e presença de todos pilares de sustentabilidade.

Pode votar em Braga até ao dia 29 de janeiro aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES