Para assinalar o Dia da Mãe, que se celebra no domingo, os Transportes Urbanos de Braga (TUB) entregaram, a todas as colaboradoras, uma oferta solidária, inclusiva e sustentável, 100% revertida a favor da CERCI Braga.
Uma Kokedama, planta envasada numa bola de musgo, feita por pessoas com deficiência intelectual, com o objetivo de promover a sua autonomização e inclusão, foi a oferta deste ano escolhida pelos TUB para as mães da empresa.
Desta forma, os TUB uniram a “importância da preservação do meio ambiente e da inclusão social, a uma data tão especial como o Dia da Mãe”.
Em relação ao projeto, a CERCI explica que “comprometidos com a sustentabilidade financeira da CERCI Braga e com a necessidade de incrementar estratégias e oportunidades de capacitação dos nossos jovens adultos com deficiência com vista à sua maior autonomização e participação na comunidade, propomos uma gama de produtos solidários feitos em ateliers a serem adquiridos para ofertas em dias especiais e datas temáticas»”.
As Kokedamas continuarão agora a sua “missão” junto das mães dos TUB, que acharam a ideia “muito original”.