Quinta-feira, Maio 30, 2024
19.5 C
Braga
BragaBraga Ciclável reuniu com o Município para falar sobre políticas de mobilidade

Braga Ciclável reuniu com o Município para falar sobre políticas de mobilidade

Associação entregou 40 propostas para implementar em 24 meses.

© Braga Ciclável

A Braga Ciclável reuniu com a vereadora da Câmara Municipal de Braga com o pelouro da mobilidade, Olga Pereira, e com o seu adjunto.

Na reunião a associação apresentou propostas para a melhoria das condições para a mobilidade ativa e em transporte público, tendo entregue um manifesto com 40 propostas para implementar em 24 meses.

Da parte do Município, a vereadora falou aos membros da Braga Ciclável e sobre os planos que o executivo tem na área da mobilidade, entre os quais, a extensão da ciclovia do Fojo, a ligação da rotunda da Bracalândia à Avenida António Palha e a instalação de um parque fechado para bicicletas com vigilância na Central de Camionagem.

De acordo com a Braga Ciclável “foi prometido ainda pela vereadora que nas linhas onde houver intervenção do BRT existirá ciclovia, bem como será estudada a circulação de bicicletas em algumas artérias da zona pedonal”.

A reunião concluiu-se com as duas entidades a comprometerem-se em manter o diálogo e a colaboração nos projetos de promoção do uso da bicicleta em Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES