Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga Ciclável convida Iniciativa Liberal a integrar medidas de promoção da bicicleta...

Braga Ciclável convida Iniciativa Liberal a integrar medidas de promoção da bicicleta no Programa Eleitoral

Braga Ciclável

A Braga Ciclável reuniu esta sexta-feira com a Iniciativa Liberal Braga, junto à antiga Fábrica Pachancho, onde entregou um dossiê com propostas da associação no sentido de melhorar as condições para o uso da bicicleta na cidade.

Na reunião, a Braga Ciclável esteve representada por Mário Meireles, Rafael Remondes e João Paulo Forte. Já da parte da Iniciativa Liberal, estiveram presentes Olga Baptista e Bruno Miguel Machado.

O documento, com 23 páginas, contém um enquadramento que justifica a “necessidade do investimento na mobilidade em bicicleta” e contempla medidas propostas para serem implementadas em Braga, divididas em Medidas Necessárias e Medidas Urgentes.

As propostas passam pela criação de uma rede ciclável de ciclovias nas principais avenidas da cidade, um sistema de bicicletas partilhadas, a semaforização das Avenidas entre o Minho Center e a Central de Camionagem, a redefinição da restante rede viária em Braga de forma a diminuir velocidades e diminuir o espaço dedicado ao automóvel, a implementação de incentivos financeiros municipais à aquisição e à utilização da bicicleta, entre outros.

A Braga Ciclável convidou e recomendou a Iniciativa Liberal a integrar a totalidade destas propostas no seu programa eleitoral.

Para além da entrega do documento com medidas para serem integradas nos programas eleitorais dos partidos, a reunião serviu para discutir, também, políticas de mobilidade para a cidade.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS