Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
BragaBraga: Casa Mortuária inaugurada na freguesia de Pousada

Braga: Casa Mortuária inaugurada na freguesia de Pousada

© UF Crespos e Pousada

A freguesia de Pousada, em Braga, inaugurou uma Casa Mortuária, assim como o espaço envolvente do adro da Igreja. Na cerimónia, que contou com a presença do Executivo local, de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, do Arcebispo D. José Cordeiro e do Padre Luís Miguel, foi também atribuído o topónimo Padre Joseph Santos, antigo padre de Pousada

“Estamos aqui na inauguração da requalificação urbanística do adro da Igreja de Pousada, mas também da casa mortuária, obras muito necessárias e aguardadas pela população da freguesia. Por outro lado, destaco também o máximo simbolismo deste evento na inauguração da rua cujo nome atribuímos ao padre Santos. Ele foi um de nós, um bom homem, um homem de rigor. Estou certo de que o padre Santos estará um bocadinho mais feliz com as pessoas de Pousada com este tributo que lhe fizemos”, disse José João Correia, presidente da União de Freguesias de Crespos e Pousada.

Ricardo Rio destacou a importância da Igreja na comunidade, mas também “o reforço de equipamentos na União de Freguesias de Crespos e Pousada”. “Este momento marca com um simbolismo muito especial a ligação estreita que, em todo o concelho de Braga, existe entre a Igreja e a comunidade. A Câmara Municipal é laica, mas obviamente nunca deixamos de reconhecer aquilo que é o papel fundamental que em todas as nossas comunidades tem a presença da Igreja”, disse Ricardo Rio, sublinhando “o papel que o padre Santos teve na comunidade e a importância desta valência agora inaugurada, a capela mortuária, para a população de Pousada”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES