Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
10.1 C
Braga
InícioReportagemBraga: Carolina Teixeira promete ser "a presidente de todos e para todos”

Braga: Carolina Teixeira promete ser “a presidente de todos e para todos”

© Braga TV

Carolina Teixeira tomou posse como presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, numa cerimónia que decorreu esta terça-feira no auditório da Junta de Ferreiros. A tomada de posse dos membros eleitos contou com casa cheia e foi conduzida por João Costa, que cessou funções como presidente desta União.

João Costa quis marcar presença para “dar força” a Carolina Teixeira, afirmando que “vai fazer um trabalho de categoria porque é uma mulher empenhada e forte”. “Quando tomei posse como presidente há 16 anos na Junta de Freguesia de Ferreiros, o meu antecessor não compareceu e quem deu a cara foi o Dr. José Carlos, que era presidente da Assembleia de Freguesia. É por isso que estou aqui para dar força a esta senhora que vai fazer um trabalho de categoria porque ela é uma mulher empenhada, uma mulher forte e não tenho dúvidas que vai ser uma boa presidente de Junta desta União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves”, frisou o presidente cessante.

Carolina Teixeira agradeceu aos ferreirenses e gondizalvenses por “confiarem a condução dos destinos das freguesias”. “Agradeço aos ferreirenses e gondizalvenses por me confiarem a condução dos destinos das freguesias e saúdo e agradeço aqueles que cessam as suas funções quer no Executivo, quer na Assembleia de Freguesia. Uma saudação e um grande agradecimento muito especial ao senhor presidente João Costa, que presidiu e bem a Junta de Freguesia nestes 16 anos, o nosso homem do povo que certamente deixará muitas saudades a todos nós. Saúdo todos os ex-autarcas que passaram e deram o seu melhor nesta Junta de Freguesia. Quero também agradecer a todos aqueles que confiaram no nosso projeto para liderar a União de Freguesias nos próximos quatro anos. Quero cumprimentar os partidos políticos que compõem a Assembleia de Freguesia, em especial ao Bloco de Esquerda que pela primeira vez vai integrar a Assembleia de Freguesia, representado por Maximiliano Pereira. Agradeço à minha família pelo apoio de todos os dias. O último agradecimento vai para os meus companheiros de equipa e de campanha”, enalteceu.

A presidente promete ser “a presidente de todos e para todos” e pretende “manter as parcerias com as instituições da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves”.

“A partir deste momento, os partidos ficam à porta e serei a presidente de todos e para todos. Por falar em trabalho, teremos muito pela frente. Quero apelar à população que participe no dia a dia da Junta e que alerte para o que está errado, que comunique abertamente os seus problemas e que contribua com a sua opinião porque eu estarei sempre disponível para vos ouvir. As parcerias e os apoios com as instituições da União de Freguesias irão manter-se”, sublinhou.

Carolina Teixeira lamentou não ter a presença de seu pai nesta cerimónia. “Onde ele estiver, estará muito orgulhoso. Quem diria que a filha do Artur e da Bia seria a presidente da Junta de Freguesia mas se calhar pode ser um incentivo e motivação para todos aqueles que duvidem das suas capacidades. De toda esta cerimónia, o que mais lamento é que não possa contar com a presença do meu pai neste momento e sei que onde ele estiver, estará muito orgulhoso. Quero deixar umas palavras que pautarão este mandato: compromisso, dedicação, proximidade, humildade e amizade. Viva Ferreiros e Gondizalves”, finalizou.

Os elementos que irão compor a Mesa da Assembleia de Freguesia são: Ana da Costa, presidente, José Gomes, 1º secretário e Raquel Silva, 2ª secretária.

A Assembleia de Freguesia é composta por Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias, Gabriela Silva, secretária, Raúl Gomes, tesoureiro, Eugénia Gomes, vogal e Nuno Gonçalves, também vogal. Os deputados eleitos pelos Juntos Por Braga são Delfino Ferreira, Filipe Dias, Susana Ferreira, Manuel Fernandes, Ricardo Veloso e Maria Rodrigues. Maximiliano Pereira é o deputado eleito pelo Bloco de Esquerda.

A cerimónia de tomada de posse contou com momentos musicais das alunas Cláudia Oliveira, Luana Oliveira, Yara Lamego e Beatriz Henriques, que integram o Ensino Artístico Especializado da Música do Agrupamento de Escolas de Maximinos, em parceria com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

Recorde-se que Carolina Teixeira venceu as eleições autárquicas de 26 de setembro pelo Partido Socialista com 46,29% dos votos. O PS reuniu 1.985 votos, a coligação Juntos Por Braga teve 1.895, o Bloco de Esquerda reuniu 284 votos e a CDU 264 votos.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS