Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Capela de Guadalupe em São Victor de portas abertas para visitar...

Braga: Capela de Guadalupe em São Victor de portas abertas para visitar Senhora da Piedade

© Junta de São Victor

A “dor” da Mãe que acolhe o Filho morto nos braços é o mote para visitar a Capela de Guadalupe, na freguesia de São Victor, em Braga, nos próximos dias 15 e 16 de abril.

O altar da Senhora da Piedade foi decorado e solenizado, dando destaque à imagem tradicionalmente conhecida como “Pietà”, que evoca a sexta dor de Maria.

De acordo com Ricardo Silva, presidente da Junta de São Victor, “a decoração deste altar está diretamente relacionada com a temática da ‘Procissão da Burrinha’ e pretende ser uma forma de divulgar o património classificado existente na Freguesia. A Capela de Guadalupe, Imóvel de Interesse Público desde 2012, encontra-se num local privilegiado da cidade, permitindo uma vista paisagística sobre Braga”.

Assim, a Capela de Guadalupe está de portas abertas nestes dois dias, das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 18:30, possibilitando a visita ao templo religioso, mas também ao espaço verde envolvente.

A Junta de Freguesia de São Victor pretende ampliar a resposta turística à procura existente na cidade de Braga, emparceirando, com a Irmandade responsável, a abertura da Capela.

“O imaginário das dores de Maria foram a configuração central da ‘Procissão da Burrinha’ no passado e hoje, numa ponte com o presente, recuperam-se as memórias antigas, com a finalidade de preservar as tradições, mas também para criar novos pontos de atração”, finalizou o presidente da Junta de Freguesia de São Victor.

A entrada no Parque e na Capela de Guadalupe é gratuita, possibilitando a visita histórica a este monumento do século XVIII.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS