Segunda-feira, Junho 24, 2024
20.4 C
Braga
BragaBraga: Capela da Senhora da Graça reabre após obras de restauro

Braga: Capela da Senhora da Graça reabre após obras de restauro

© Confraria Senhora de Padim da Graça

A Capela de Nossa Senhora da Graça, em Padim da Graça, Braga, reabre ao culto após obras de conservação e restauro realizadas entre junho de 2022 e janeiro de 2024.

O anúncio foi efetuado pela Confraria de Nossa Senhora da Graça que convida a comunidade para as comemorações da abertura da capela que acontece em três momentos importantes:

  • A mudança da imagem de Nossa Senhora da Graça da Igreja Paroquial para a Sua capela e abertura da capela ao fiéis esta sexta-feira, 2 de fevereiro, a partir das 20:30;
  • A abertura da capela às entidades religiosas e civis este sábado, 3 de fevereiro, a partir das 15:00;
  • A realização da Eucaristia da Bênção do Pão, Partilha do Pão e a Entrega da Cruz este domingo, 4 de fevereiro, respetivamente às 09:00, 14:00 e 15:30.
© Confraria Nossa Senhora da Graça

As obras realizadas, orçadas em cerca de 300.000 euros, contemplaram, entre outras, a revisão das coberturas, o restauro das pinturas dos tetos e paredes da capela-mor, o restauro dos retábulos e imagens em madeira policromada e dourada, a substituição de pavimentos, a reorganização funcional, uma nova iluminação e ainda novos sistemas de som, intrusão e deteção de incêndio.

“A Confraria de Nossa Senhora da Graça muito agradece o apoio recebido pela comunidade, a qual tem sido incansável na organização conjunta de atividades com vista à angariação de fundos”, refere em comunicado.

Para além de donativos recolhidos nas empresas da região e na comunidade de emigrantes, uma outra fonte de financiamento foi também o Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Braga, ao qual foram submetidos dois projetos, um em 2019 e outro em 2023, tendo ambos saído vencedores.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES