Quarta-feira, Junho 16, 2021
19.5 C
Braga
InícioBragaBraga: Candidato a São Vicente quer lombas e passadeiras elevadas na Rua...

Braga: Candidato a São Vicente quer lombas e passadeiras elevadas na Rua Mário de Almeida

José Macedo

No passado sábado, a candidatura independente à freguesia de São Vicente, em Braga, visitou a Urbanização da Quinta de Infias (Zona da Volvo / Quinta de Cabanas). Este périplo faz parte de um leque de várias visitas agendadas a todas as zonas da freguesia que serão efetuadas até às eleições autárquicas.

Para José Macedo, esta visita “foi muito produtiva, pois foi a visita onde tivemos uma participação ativa de bastantes moradores vicentinos, fazendo-nos chegar as suas queixas que nunca foram ouvidas e resolvidas, nem pela Junta de Freguesia, nem pelo Município de Braga”.

“Entre as queixas estão o perigo que representa a Rua Mário de Almeida devido às velocidades praticadas pelos veículos automóveis que nela circulam, assim como a ausência de lombas e passadeiras elevadas. O estado dos passeios é uma vergonha. Iremos apelar ao Município de Braga pela colocação de uma passadeira junto à rotunda da Taberna Belga / Esprominho, pois é uma passagem bastante utilizada por peões, sem a segurança adequada. A falta de iluminação da Rua Mário de Almeida, assim como o tamanho das árvores, que muitas delas já tocam nos edifícios, são questões que a Junta de Freguesia e o Pelouro do Ambiente do Município ignoram. É de lamentar que na zona habitem elementos do executivo da Junta de Freguesia e não tenham nestes anos feito pressão para resolver estas questões de extrema importância”, disse José Macedo.

O candidato acrescenta que “a poda das árvores, que nunca aconteceu é uma urgência, tanto pelo tamanho das árvores, como pelo aumento da iluminação da rua consequente. A colocação escolhida pela Agere / Braval para os contentores também é um dos pontos reportados. Em relação ao bem-estar físico da população, nesta zona, junto à Rua Cónego Luciano Afonso dos Santos, existe um Parque infantil com os equipamentos e piso degradado, assim como o desaparecimento de uma ‘pista’ natural de corrida que havia na zona e simplesmente não houve manutenção da mesma. No meio da urbanização temos também um parque infantil, sem delimitações, sem placa informativa e sem sombras para as crianças. O tema da Escola de Instrução Rodoviária existente, faz-nos pensar de que modo são geridos os investimentos públicos, pois a sua utilização é quase nula, estando ao abandono. Poderia apostar-se na renovação e modificação do mesmo. Além de registarmos estas ocorrências, seguirá para o Município de Braga um pedido para resolução das mesmas”.

José Macedo garante que as visitas à freguesia serão para manter e que vão decorrer de forma mais intensa a partir de junho, assim como iniciará reuniões com as Associações e Coletividades da freguesia.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS