Quarta-feira, Maio 5, 2021
14.4 C
Braga
InícioBragaBraga: Candidato à Junta de São Vicente criticou obras inacabadas nas Fontainhas

Braga: Candidato à Junta de São Vicente criticou obras inacabadas nas Fontainhas

José Macedo

A lista Independente candidata à presidência da Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, visitou a urbanização das Fontainhas para ouvir os moradores daquela zona habitacional.

José Macedo, cabeça da lista Independente, afirmou que a visita é a primeira de muitas até às próximas Eleições Autárquicas de outubro. “No passado sábado, a nossa equipa da candidatura efetuou uma visita à urbanização das Fontainhas, mais conhecida como Zona 30. Esta foi a primeira de muitas visitas que serão feitas até às próximas Eleições Autárquicas para auscultar os vicentinos com as suas queixas e sugestões, de modo a elaborarmos um programa eleitoral abrangente com a participação cívica de todos”, disse.

Segundo o candidato, esta urbanização foi melhorada com uma intervenção no âmbito do Projeto Zona 30 nos últimos dois anos, mas que existem “variáveis que não foram levadas em conta”. “Há um desfaseamento temporal de adequação da obra, no que diz respeito à data de idealização do projeto até à concretização da mesma. Não podemos esquecer que nos últimos quatro anos assistimos a um crescimento populacional na freguesia, assim como consecutivamente ao número de viaturas por família. Há decisões de alteração da urbanização que deveriam ter sido atualizados com esta nova realidade”, contou.

José Macedo sublinhou que “pequenas alterações teriam feito toda a diferença, sem colocar em causa o princípio do conceito de Zona 30”. “O acabamento da obra está uma vergonha, parece que abandonaram o trabalho a meio. Nem as tampas de saneamento foram substituídas, mantendo a antiga calçada portuguesa. Isto parece ter saído de uma comédia, pois temos nesta zona quatro prédios habitacionais na Rua Fonte do Mundo e a intervenção foi esquecida. Aqui não há lugar para vicentinos de segunda e mais parece um projeto efetuado através do Google Maps, sem visita ao terreno e sem fiscalização”, criticou.

Quanto à intervenção na Rua Feliciano Ramos, no que diz respeito às novas zonas de proibição de estacionamento destinada a veículos de emergência, o candidato sugere que estas “poderiam ser transformadas em zonas de cargas e descargas para permitir uma outra utilização e ajudar os comerciantes da própria rua”.

José Macedo lamentou que “não se tenha auscultado as preocupações e sugestões da população” para melhoria da sua zona habitacional. “Há muito que se poderia fazer, mas a auscultação da população foi quase nula por parte de quem de direito, parecendo que vivemos numa ditadura de imposição”, referiu.  

O candidato realçou que a sua visita teve como objetivo escutar a população, uma vez que os vicentinos “não estão habituados a serem ouvidos” e que a sua lista defende que “está na hora de mudar esta situação para melhor”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS