Domingo, Maio 28, 2023
16.2 C
Braga
spot_img
InícioBragaBraga: Banda Musical de Cabreiros tocou pela primeira vez "Guerra Nuclear" de...

Braga: Banda Musical de Cabreiros tocou pela primeira vez “Guerra Nuclear” de António Variações

© Carla Sousa

A Banda Musical de Cabreiros, em Braga, sob a direção do maestro Vítor Vieira, realizou a estreia mundial da partitura para bandas filarmónicas da letra e música “Guerra Nuclear”, da autoria de António Variações. 

A estreia ocorreu, esta sexta-feira, na freguesia Cabreiros, num ensaio da banda, que contou com a presença de Amélia Ribeiro, Carolino Ribeiro e Fátima Ribeiro, irmãos de António Variações.

A Antena 1 (emissora de radiodifusão do Grupo RTP – Rádio e Televisão de Portugal) também esteve presente neste momento.

© Carlos Dobreira

A partitura, oferecida pela Comissão Promotora de Homenagem a António Variações (2018-2024) e pela família do cantor, é constituída por 72 páginas. Foi composta por Ivo Silva, maestro da Banda Musical de Arouca. A orquestração para banda obedeceu à produção já existente, da autoria de Moulinex (Luís Clara Gomes). 

A oferta à Banda Musical de Cabreiros ocorreu em 2023, ano em que completa 180 anos de existência.

Em 2023, a partitura será posteriormente interpretada, em datas e locais a anunciar, em Fiscal, concelho de Amares, e em Braga. No ano de 2024, será interpretada em Arouca.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES