Quarta-feira, Abril 17, 2024
21.2 C
Braga
BragaBraga: Associação de Moradores das Enguardas disponibiliza material ortopédico aos incapacitados

Braga: Associação de Moradores das Enguardas disponibiliza material ortopédico aos incapacitados

© CM Braga

A BragaHabit, a Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas, a Junta de Freguesia de São Victor e o Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Segurança Social e Saúde do Distrito de Braga assinaram hoje um protocolo que visa a cedência das ajudas técnicas do Banco Ortopédico pertencente à associação de moradores.

No âmbito do projeto “Sénior Feliz, Saudável e Seguro”, financiado pelo Programa “Viva o Bairro”, a Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas tomou a iniciativa de adquirir várias ajudas técnicas para a constituição de um Banco Ortopédico. Deste modo, os beneficiários usufruem gratuitamente do material de apoio físico necessário para o seu bem-estar e realização das tarefas quotidianas, devendo o mesmo ser devolvido assim que deixe de ser necessário.

Com este protocolo, podem agora beneficiar destas ajudas técnicas todas as pessoas que sejam sinalizadas por qualquer uma das entidades que nele participa. A prioridade é dada a portadores de incapacidade física e a pessoas idosas que comprovadamente necessitem deste apoio material a título temporário ou definitivo.

Assim, o protocolo contribui para a satisfação de necessidades imediatas da população, melhorando o seu bem-estar e qualidade de vida, promove a reutilização de materiais numa lógica de sustentabilidade ambiental e rentabilização de recursos e potencia a responsabilidade social dos cidadãos e das instituições do Concelho, estimulando a participação ativa da comunidade.

A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença, entre outros, de Ana Ferreira, chefe do Gabinete de Apoio à presidência do Município de Braga, Carlos Videira, administrador da BragaHabit, Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor, António Araújo, presidente da Associação de Moradores das Enguardas, e Sérgio Balão, Presidente do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Segurança Social e Saúde do Distrito de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES