
À semelhança dos anos anteriores, o Município de Braga vai assegurar os cadernos de fichas escolares para o ano letivo 2023/2024, que complementam os respetivos manuais, a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública.
A medida abrange cerca de 6.200 alunos do concelho de Braga, num investimento global de aproximadamente 230 mil euros, e contempla os cadernos de atividades de Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio para os quatro anos do 1.º ciclo, e Inglês para os 3.º e 4.º anos de escolaridade.
A partir de 21 de agosto, os encarregados de educação irão receber no seu telemóvel uma mensagem com o código do ‘Voucher-Educação’ para que se possam deslocar a uma das livrarias aderentes ao programa e concretizar a troca. Caso não recebam a mensagem, devem dirigir-se à escola-sede do seu agrupamento.
A troca do ‘Voucher-Educação’ só pode ser realizada nas seguintes livrarias:
- Centésima Página;
- Pink;
- Clip Dourado Papelaria;
- Livraria Papelaria 1.Z;
- Livraria Bertrand;
- Livraria Bracara;
- Livraria Minho;
- Livraria Ponte dos Falcões;
- Loja do Jó;
- Multiklip;
- Papelaria Celeirós;
- Livraria Oswaldo Sá;
- Página Abstrata;
- Pipa – Livraria Papelaria,
- Note!;
- Fnac Braga;
- Staples-Braga.
Esta medida de apoio social, concretizada em parceria com a Associação Empresarial de Braga, pretende apoiar as famílias bracarenses com crianças em idade escolar, que no início de setembro têm de fazer face a várias despesas relacionadas com o regresso à escola. Pretende ainda incentivar o comércio local, nomeadamente as livrarias do concelho.
A autarquia mostra-se assim próximo das famílias. Braga, como Cidade Educadora e Cidade Amiga das Crianças, entende que “investir na educação é investir no futuro nas presentes e futuras gerações, de forma equitativa e inclusiva”.