Sábado, Maio 25, 2024
19.5 C
Braga
BragaBraga: Arte urbana transforma Campo de Basquetebol do Parque de Lazer da...

Braga: Arte urbana transforma Campo de Basquetebol do Parque de Lazer da Quinta de São José

© CM Braga

Braga requalificou o Campo de Basquetebol do Parque de Lazer da Quinta de São José, em Palmeira, no âmbito do projeto “A(r)riscar”. Das propostas recebidas, de candidatos entre os 18 e os 30 anos, a vencedora foi Bruna Carvalho.

O objetivo deste concurso passou por valorizar o espaço público através da arte urbana. A proposta de Bruna Carvalho para a requalificação do campo de basquetebol destacou-se pela originalidade e criatividade, aliando o desporto e a arte urbana. A vencedora recebeu um prémio de 2500 euros.

Bruna Carvalho © CM Braga

A intervenção consistiu na aplicação de grafismos coloridos no chão do campo, com linhas e formas geométricas que complementam a estrutura do equipamento, criando um ambiente lúdico e agradável para os praticantes da modalidade.

Segundo a autarquia, o “A(r)riscar”, que conta já com duas edições, tem causado “um forte impacto nas comunidades locais, sendo já quatro os polidesportivos requalificados ao abrigo deste concurso”.

De acordo com Sameiro Araújo, vice-presidente do Município de Braga, esta iniciativa tem ajudado a dinamizar os vários espaços desportivos da cidade e a fortalecer a ligação das artes e das expressões plásticas com a população.

“Temos assistido a um crescente interesse da sociedade pela cultura e arte contemporânea. Esta é também uma forma de combater a utilização desordenada e indiscriminada dos graffitis na cidade e nestes espaços que são para utilização de todos”, afirmou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES