Terça-feira, Maio 21, 2024
14 C
Braga
BragaBraga apresenta resultados da intervenção arqueológica que está a decorrer no centro...

Braga apresenta resultados da intervenção arqueológica que está a decorrer no centro da cidade

© CM Braga

Os primeiros resultados da intervenção arqueológica que está a decorrer no edifício da Rua Senhora do Leite, junto à Sé de Braga, serão apresentados publicamente na quinta-feira, 18 de maio, pelas 17:00, no âmbito de uma mesa redonda subordinada ao tema “Oportunidades e Desafios da Arqueologia Urbana”.

A iniciativa, que se insere no programa da Braga Romana – Reviver Bracara Augusta, vai decorrer na Casa do Conhecimento, no Largo do Paço, reunindo especialistas da arqueologia e do património histórico de Portugal e Espanha.

Com entrada gratuita, o evento carece, no entanto, de inscrição obrigatória através do e-mail [email protected].

O evento arranca pelas 17:00, com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. Segue-se a apresentação da “Intervenção arqueológica no edifício da Rua Nossa Senhora do Leite, nºs 8/10: Resultados”, pela Arqueóloga e Professora do Departamento de História do Instituto de Ciências Sociais da UMinho, Fernanda Puga Magalhães.

De seguida será abordada a temática “Tarragona, uma cidade em processo de musealização”, com a presença do Arquiteto e Professor de Arqueologia na Universidade Rovira, Virgili, Tarragona, Ricardo Mar. A iniciativa conta ainda com o tema “A gestão do Património: os limites para a Arqueologia Urbana”, apresentado pela Arquiteta da Xunta de Galicia; Consellería de Cultura, Educación, Formación Profesional e Universidade, Servizo Patrimonio Cultural, Pontevedra, Teresa Nieto.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES