Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: António Silva quer revitalizar Dia da Freguesia em São Vicente

Braga: António Silva quer revitalizar Dia da Freguesia em São Vicente

© PS São Vicente

A candidatura socialista a São Vicente, em Braga, liderada por António Silva, reuniu com o agrupamento de Escuteiros de São Vicente – Agrupamento 19 do CNE, num encontro que serviu também para enaltecer o trabalho face aos seus 84 anos de existência.

Alberto Pereira, chefe do Agrupamento, demonstrou “interesse para a criação de parceria”s e uma “maior proximidade futura entre ambas as estruturas”. Em forma de balanço sobre a atividade do agrupamento referiu “as dificuldades sentidas nestes últimos anos de Covid-19 e a necessidade de uma maior captação de elementos jovens por parte do agrupamento”.

O candidato socialista aprofundou as propostas do seu programa, destacando “o desenvolvimento de uma plataforma com base no modelo conceptual de Tripla Hélice, conjugando a Junta Freguesia, associações e os vicentinos, a qual foi muito bem recebida, e acolhida pelo agrupamento”.

António Silva focou também a questão dos apoios financeiros e logísticos, por parte da junta, e nesse sentido pretende “aumentar os apoios anuais às associações, e divulgar os mesmos no site da Junta de Freguesia a favor da transparência”. Por outro lado, com base na dinâmica do envolvimento das instituições da freguesia, pretende “potenciar, e dar maior dignidade e relevo às festividades do dia da freguesia, com inúmeras atividades por todo o território da mesma, envolvendo as instituições como é o caso do agrupamento escuteiros”.

“A promoção de diversos eventos culturais, em parceria com as associações e artistas da freguesia será uma realidade. Exemplo disso apresentamos a corrida ‘Sentir São Vicente’, que será um percurso pelas ruas da freguesia ou o sábado de saúde e bem-estar, designado ‘São Vicente Saudável’, onde se irá desenvolver atividades desportivas uma vez por mês”, sublinhou o socialista.

“A construção de um programa robusto, impactante e diferenciador só pode ser alcançado com o envolvimento de todos, vicentinos, coletividades, associações e empresas. Desta forma construímos o ‘Agora São Vicente’, voltando a dar sentido e significado à política de proximidade na freguesia”, finalizou António Silva.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS