Segunda-feira, Setembro 20, 2021
19.4 C
Braga
InícioBragaBraga: António Silva quer mais apoios para o GD Bairro da Misericórdia

Braga: António Silva quer mais apoios para o GD Bairro da Misericórdia

© PS São Vicente

Na continuidade da estratégia de “ouvir”, envolver as coletividades e associações, António Silva, candidato do Partido Socialista à Junta de São Vicente, em Braga, acompanhado de alguns elementos da sua lista, reuniu com o presidente do GD Bairro da Misericórdia, Abel Airosa.

Na reunião, António Silva apresentou as metas vertidas no seu programa para apoiar as coletividades/associações, assim como o apoio individual às mesmas, o conceito para o desenvolvimento de uma plataforma com base no modelo conceptual de Tripla Hélice, envolvendo associações, Junta de Freguesia e vicentinos.

“É fundamental apurar quais as necessidades, objetivos e os desafios que o GD Bairro da Misericórdia tem e quais as sinergias a desenvolver futuramente com a Junta de Freguesia”, referiu António Silva.

Segundo Abel Airosa, “o objetivo desta associação é que os desportistas cheguem bem ao final da temporada. No presente ano, a atual Junta Freguesia comparticipou com 2.500 euros, mas tal valor é insuficiente para as necessidades de funcionamento da coletividade, embora os jovens paguem pequenas quotas. Por outro lado, não havendo quotização fixa para os sócios, isso prejudica o orçamento e as previsões de receitas”.

“A pandemia gerou dificuldades, sendo uma delas a alteração da sede do clube, uma vez que não foi possível renegociar a renda do espaço. Neste momento já está em projeto uma nova sede, esperando-se que as obras se realizem o mais rápido possível”, acrescentou Abel Airosa, reforçando a pretensão de continuar a incutir nos jovens o “gosto pela formação e não pelos títulos”.

António Silva questionou sobre a possibilidade, no futuro, de o GD Bairro da Misericórdia estar disponível para uma parceria com o Soarense Sport Club, por forma a “potenciar estas duas instituições de referência e com muita história na freguesia e na cidade de Braga”. “Não sou o único a decidir, pelo que seria um assunto a abordar com toda a mesa diretiva”, sublinhou Abel Airosa.

A reunião terminou com o compromisso do candidato pelo Partido Socialista em ajudar futuramente na manutenção dos espaços, uma vez que os mesmos “apresentam necessidades de melhoramentos”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS