Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: António Silva quer edificar pavilhão gimnodesportivo em São Vicente

Braga: António Silva quer edificar pavilhão gimnodesportivo em São Vicente

© PS São Vicente

António Silva, candidato à Junta de São Vicente, em Braga, reuniu com a Associação de Reformados, onde afirmou que, caso saia vencedor nas eleições, irá edificar um pavilhão gimnodesportivo na freguesia.

No encontro, Joaquim Ferreira, presidente da Associação de Reformados de São Vicente, frisou a “falta de apoio” por parte do atual executivo da Junta. “Normalmente recebemos 500 euros por ano de apoio e recebemos este valor no final do ano, sendo que este ano recebemos 650 euros”, afirmou Joaquim Ferreira, que sublinhou a “necessidade de identificar a associação na entrada do edifício disponibilizado pela Junta”, relembrando que “o parque de merendas, localizado nas traseiras da Junta de Freguesia, pertence à associação”.

A Associação de Reformados de São Vicente conta com 110 associados e desenvolve várias atividades, sendo a principal o Boccia, modalidade em que já conquistou algumas medalhas. Um dos objetivos da associação é “ver acontecer a edificação de um pavilhão gimnodesportivo na freguesia” para praticar a modalidade.

“Tendo em conta as diversas associações e coletividades que existem na freguesia, a dimensão que a mesma apresenta ao nível do número de habitantes, e tendo também em linha de conta, o projeto de saúde e bem-estar que pretendemos implementar na freguesia é de todo justificada a necessidade da sua criação”, frisou António Silva.

O candidato socialista sublinhou que “atualmente as juntas de freguesia do casco urbano não possuem competências para a realização de obras, a afamada delegação de competências, como tal fica mais difícil materializar este desejo”. “Tudo iremos fazer para o desenvolver e tornar realidade, quer com toda a estrutura e competência da Junta, quer com o envolvimento da Câmara Municipal de Braga, quer mesmo no desenvolvimento de uma candidatura especifica a fundos comunitários para este tipo de projetos e edifícios. Acreditamos ser viável e possível tal desígnio e vamos no seu encalce”, finalizou António Silva.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS