Domingo, Abril 21, 2024
21.7 C
Braga
ReportagemBraga: AGRO abre portas de 21 a 24 de março à espera...

Braga: AGRO abre portas de 21 a 24 de março à espera de 50 mil visitantes

A edição deste ano terá quatro dias de feira com mais de 220 expositores espalhados por uma área de 25 mil metros quadrados.

© Angélica Antunes

AGRO – Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação está de regresso ao Altice Forum Braga de 21 a 24 de março. A edição deste ano terá quatro dias de feira com mais de 220 expositores espalhados por uma área de 25 mil metros quadrados, assim como 80 atividades paralelas e 500 animais e 450 máquinas agrícolas em exibição.

Uma das novidades da 56.ª AGRO é a aposta na educação em que nos dois primeiros dias do certame serão esperados cerca de seis mil estudantes. “Teremos um conjunto de atividades no nosso espaço entre os dias 21 e 24 de março, embora os dois primeiros dias serão muito dedicados às escolas. Estaremos centrados no ensino, esperando receber centenas de autocarros com cerca de seis mil estudantes que irão participar nas atividades que iremos promover durante esses dias”, disse Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, durante a apresentação do evento, que decorreu esta sexta-feira.

A edição deste ano da AGRO terá também como destaque um picadeiro com cavalos lusitanos. “Temos algumas vertentes novas este ano. Teremos um picadeiro onde vamos dedicar o espaço ao cavalo lusitano onde as pessoas podem fazer contacto com os cavalos, assim como podem assistir a espetáculos ligados ao cavalo, na sexta-feira e no sábado. Podem também fazer batismos de cavalo numa charrete que teremos dentro deste espaço”, acrescentou Carlos Silva.

Como tem sido habitual ao longo dos anos, a AGRO tem-se destacado como uma das maiores feiras do setor agrícola, a maior da região Norte. “Em termos de área de exposição, teremos novidades fora daquilo do que é o nosso tradicional, por exemplo, haverá em exposição alfaias agrícolas que as pessoas usavam há décadas. Teremos igualmente um mural dedicado à evolução dos 56 anos da AGRO”, sublinhou o administrador executivo.

A InvestBraga estima alcançar a marca dos 50 mil visitantes na 56.ª edição da AGRO que este ano terá uma vertente solidária para ajudar a Ucrânia. Durante os quatro dias de feira haverá um contentor para que os visitantes possam doar bens alimentares e essenciais, como também agasalhos.

Este ano a InvestBraga apostou também numa parceria com os CTT para que a AGRO chegue ao conhecimento das pessoas residentes na região ao receberem convites em casa.

A inovação também estará em destaque. Haverá um robô para dar as boas-vindas aos visitantes da feira e dar a comunicação das atividades que irão decorrer ao longo dos quatro dias do evento.

A AGRO voltará a contar com a parceria dos Transportes Públicos de Braga (TUB) que terão linhas especiais para a feira durante os dias 23 e 24 de março. Será a partir do E.Leclerc e do Minho Center que os TUB farão paragens, das 14:00 às 19:00, pelo valor de um euro, ida e volta. Quem apresentar o bilhete de autocarro à entrada do recinto, terá um desconto de 50% no ingresso para a feira.

Os bilhetes para os quatro dias de feira já estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em MeoBlueticket. A entrada é gratuita até aos 12 anos e, a partir dos 13 anos, custa 3,50 euros por dia.

A apresentação do programa da 56.ª AGRO contou também com a presença de José Olímpio, diretor operacional da InvestBraga, e Henrique Martins, diretor comercial da InvestBraga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES