Terça-feira, Abril 23, 2024
23.2 C
Braga
BragaBraga: AGERE realizou conferência no âmbito da comemoração dos 25 anos da...

Braga: AGERE realizou conferência no âmbito da comemoração dos 25 anos da empresa

© AGERE

Decorreu esta quarta-feira, no Altice Forum Braga, a Conferência: No Caminho Para a Sustentabilidade Integral, organizada pela AGERE, no âmbito da comemoração dos 25 anos da empresa.

A sessão de abertura do evento, que se destinou a explorar estratégias e a debater os desafios inerentes à sustentabilidade, contou com a intervenção de Rui Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE, que fez referência “ao trabalho desenvolvido ao longo do seu percurso de existência e aos marcos dos 25 anos que este ano celebra”.

Rui Morais falou dos eventos planeados para o decorrer do ano de 2024 e que vão celebrar o aniversário da AGERE, realçando que a empresa “é detentora de uma importância crucial para a comunidade bracarense, tendo em conta que impacta diretamente o bem comum através daquele que é o seu propósito no âmbito da gestão urbana da cidade”. O presidente do Conselho de Administração da AGERE aproveitou a ocasião para homenagear e enaltecer o “trabalho dos colaboradores que em muito contribui para um percurso de 25 anos cheios de sucessos e para traçar e cumprir um caminho que pretendemos fazer juntos, em direção à sustentabilidade integral”.

Também o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado, marcou presença no painel de convidados da conferência, onde enalteceu o percurso da AGERE e destacou as áreas de investimento como a nova ETAR do Este, que referiu ser “um projeto que tem as melhores tecnologias neste domínio”.

José Pimenta Machado deixou o desafio para que se encontrem estratégias para “a reutilização da água das ETARES para usos não potáveis”, afirmando que “esse é o caminho que temos que fazer”.

A sessão da manhã levou ainda a palco uma reflexão sobre as principais tendências ESG para 2024 e de como esses aspetos “devem ser considerados no processo de tomada de decisões empresariais, propiciando o desenvolvimento económico de forma sustentável”.

Foi abordada a estratégia de desenvolvimento sustentável da cidade de Braga e do apoio às organizações, públicas e privadas, para que “incorporem os princípios e valores da sustentabilidade”.

A sessão de encerramento contou com a intervenção de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que afirmou que “a AGERE é um veículo de promoção de desenvolvimento sustentável, um desígnio há muito assumido pelo Município de Braga”. Reforçou que o objetivo é que “Braga cumpra todas as etapas que levam a um desenvolvimento sustentável” e que a “visão estratégica e de futuro da AGERE é fundamental”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES