
O Município de Braga vai aderir à Associação de Cluster Indústrias Culturais e Criativas e à Rede Internacional de Cidades Michelin.
Com estas iniciativas, a Câmara de Braga pretende “reforçar o compromisso com a cultura, a criatividade e a inovação como motores de desenvolvimento local, assumindo um papel de liderança no cenário nacional e internacional”.
A Rede Internacional de Cidades Michelin reúne cidades globais para promover a inovação e o desenvolvimento sustentável, alinhando-se aos objetivos de diversificação económica e promoção do empreendedorismo, pilares estratégicos do Município.
A adesão formal à rede permitirá que Braga participe ativamente em encontros bianuais, como os organizados com Clermont-Ferrand, além de colaborar com mais de 200 cidades-membro para compartilhar experiências e implementar soluções concretas de transição urbana.