Segunda-feira, Abril 22, 2024
14.9 C
Braga
DesportoFutsalBraga: ADC Nogueiró e Tenões defronta Os Belenenses na Taça de Portugal de...

Braga: ADC Nogueiró e Tenões defronta Os Belenenses na Taça de Portugal de Futsal

© ADC Nogueiró e Tenões

O ADC Nogueiró e Tenões, em Braga, vai defrontar o C.F. “Os Belenenses” para a Taça de Portugal de Futsal, no próximo domingo, no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, às 16:00.

Este jogo é um feito histórico para o clube que entra na 5.º eliminatória da Taça de Portugal, tendo deixado pelo caminho o G.R. Vilaverdense (C. Distrital Coimbra) e o GD EB D. João I (C. Nacional 3a Divisão). Em caso de vitória, o ADC Nogueiró e Tenões terá acesso à Final Eight, que será disputada em Sines.

De acordo com Paulo Roxo, treinador do ADC Nogueiró e Tenões de Futsal, “o jogo será histórico para o nosso clube visto que é a primeira vez na história que o Nogueiró e Tenões chega a esta fase da competição. A equipa está a atravessar um bom momento e não perde há nove jogos, isso dá confiança para ir a Belém discutir o jogo, mesmo sabendo que eles são os favoritos para passar à eliminatória. Temos uma forma de jogar, independentemente do adversário, e vamos tentar mostrar em jogo. Contamos com o apoio dos nossos sócios e adeptos nesta deslocação”.

O ADC Nogueiró e Tenões compete no Campeonato Nacional de Futsal 2.ª Divisão, estando a disputar a fase de manutenção. No passado fim de semana defrontou o FC Paços de Ferreira, a contar para a sexta jornada. O encontro terminou com um 3-3, com golos de Tiago Guedes, José Miranda e Samuel Marques. Neste momento, a equipa encontra-se em 2.º lugar do grupo com 12 pontos e está a 1 ponto da equipa do Rio Ave FC. Samuel Marques, que marcou o golo do empate, foi pré-convocado para o Mundial Universitário, a ser realizado de 9 a 16 junho em Shangai, China.

Também André Gomes Ferreira foi chamado pelo treinador nacional, Manuel Rodrigues, para integrar no estágio da seleção Sub-15 de futsal, a realizar no Centro de Estágio de Rio Maior, no dia 1 de março.

O clube tem a certificação de 2 estrelas e conta com cerca de 110 atletas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES