Domingo, Julho 21, 2024
21.7 C
Braga
BragaBraga acolhe encontro mundial de operadores e agentes de viagens

Braga acolhe encontro mundial de operadores e agentes de viagens

Lufhtansa City Center decorre em Braga até sábado.

© CM Braga

Cerca de 250 operadores e agentes de viagens de todo o mundo estão a partir de hoje e até sábado reunidos em Braga para a Lufhtansa City Center (LCC), a maior rede mundial independente do setor, com 500 escritórios espalhados por 90 países.

O evento integra reuniões de negócio, workshops, conferências dedicadas aos temas da inovação e tecnologia, num conjunto intensivo de sessões que decorrerão em Braga, mas também com algumas sessões previstas para a cidade de Guimarães.

“Esta captação insere-se na estratégia de desenvolvimento do turismo de negócios, que passa pelo estabelecimento de parcerias estratégicas e por uma consistente ação de marketing e promoção, assente em práticas inovadoras e sustentáveis, cruciais para o posicionamento das cidades de Braga e Guimarães como excelentes destinos turísticos, mas também destinos com toda a oferta especializada e infraestruturas de topo para a realização de eventos internacionais”, considera Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte.

Este tipo de evento permite “estabelecer relações duradouras com operadores turísticos e agentes de viagens influentes e selecionados, beneficiando a economia local e o reconhecimento global destas cidades”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salienta que “Braga tem investido no desenvolvimento sustentável do turismo, procurando manter a autenticidade e qualidade da sua oferta turística”. “Braga, com sua arquitetura única, com a sua herança religiosa e com a sua gastronomia, continua a cativar viajantes de todo o mundo. A cidade está comprometida em proporcionar experiências enriquecedoras e inesquecíveis, mantendo-se como um destino turístico de excelência”, refere o autarca.

O programa de hoje inclui a realização de uma visita guiada pelo centro histórico de Braga e um concerto na Basílica do Bom Jesus, estância que é Património Mundial da Unesco. À noite, o presidente Ricardo Rio dá as boas-vindas aos participantes, num jantar a realizar na Colunata de Eventos e onde irá apresentar a visão e a estratégia de posicionamento de Braga para o setor turístico.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES