
Até 20 de julho, a cidade de Braga é palco do Campeonato Europeu de Lacrosse Feminino. O maior evento da modalidade organizado no país arrancou esta quarta-feira, contando com a presença de 19 seleções e mais de 300 atletas.
A sessão de abertura e apresentação das equipas aconteceu esta manhã, na Praça Municipal, em ambiente de festa.
O momento contou com as presenças da vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, do presidente da Federação Europeia de Lacrosse, Ron Balls, e do presidente da Federação Portuguesa de Lacrosse, Pedro Machado.
Sameiro Araújo, deu as boas-vindas às atletas e expressou “o entusiasmo e a honra de Braga em acolher um evento desta magnitude”. “Braga é uma cidade com mais de dois mil anos de história, mas uma das mais jovens e mais dinâmicas do país”, disse, convidando os participantes do evento a conhecerem a cidade e a sua história.
A organização desta competição é resultado da candidatura portuguesa para receber o Campeonato Europeu de Lacrosse Feminino, tendo recebido o apoio de todos os membros da Federação Europeia de Lacrosse, representando a estreia da seleção feminina portuguesa em eventos internacionais.