Domingo, Agosto 7, 2022
24.8 C
Braga
InícioBragaBraga abre programa de Voluntariado Jovem para a época balnear

Braga abre programa de Voluntariado Jovem para a época balnear

CM Braga

Através do programa “Voluntaria-te”, o Município de Braga renova a iniciativa dirigida a jovens entre os 18 e os 30 anos, através da qual pretende apoiar os utilizadores das piscinas municipais, parques e espaços de recreio da cidade, bem como os programas de férias ativas como o “Férias em Grande” e o programa “Pausa em Férias”.

O Voluntaria-te é um projeto que procura mobilizar todos os jovens que queiram ter uma experiência de voluntariado. Este programa jovem pretende incentivar a prática do voluntariado, através da disponibilização de espaços e oportunidades de ação, potenciadores de experiências diferenciadoras, promovendo valores como a tolerância, a participação e a cidadania ativa.

Os jovens que integram o programa realizarão uma formação inicial para a prática de voluntariado, contando ainda com uma bolsa para apoio das despesas inerentes ao desenvolvimento do voluntariado.

As oportunidades para os jovens bracarenses estarão disponíveis no site da juventude.

Para Sameiro Araújo, vereadora do Desporto e Juventude, esta é uma “oportunidade de reorganizar e adequar os espaços de lazer na época balnear, assegurando assim o cumprimento de todas a orientações e segurança com sentido de responsabilidade, profissionalismo, serenidade e bom senso”.

Aos voluntários são garantidos os equipamentos de proteção individual e de higienização necessários à realização da tarefa. É também assegurado o pagamento de uma bolsa de apoio à deslocação e alimentação conforme o consagrado na Lei do Voluntariado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS