Bracarenses unem-se na votação às 7 Maravilhas da Cultura Popular
Quarta-feira , Dezembro 2 2020 Periodicidade Diária nº 2653
Principal / Cultura / Bracarenses unem-se na votação às 7 Maravilhas da Cultura Popular

Bracarenses unem-se na votação às 7 Maravilhas da Cultura Popular

A corrida do São João de Braga e dos Gigantones e Cabeçudos às 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal uniu os bracarenses nas redes sociais para apelarem ao voto.

Para permitir aos dois nomeados de Braga passar à fase seguinte do concurso, os bracarenses introduziram o número do seu nomeado favorito na fotografia dos seus perfis, para chegar ao maior número de chamadas.

O 760 207 821 é o número atribuído à candidatura do São João de Braga, ao passo que o 760 207 824 foi entregue aos Gigantones e Cabeçudos.

Com o custo de 0,60€+IVA, as chamadas valerão, nesta fase, a vitória da final regional ao mais votado, que seguirá depois para as semifinais nacionais.

As votações para a final regional decorrem até ao dia 11 de agosto, altura em que acontecerá a final da qual sairá o candidato representante do distrito de Braga.

Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias, e artefactos.