Bracara Augusta serve de inspiração para concurso de moda destinado a jovens de Braga
Quarta-feira , Setembro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2583
Principal / Notícias / Bracara Augusta serve de inspiração para concurso de moda destinado a jovens de Braga

Bracara Augusta serve de inspiração para concurso de moda destinado a jovens de Braga

Os jovens voltam a ser desafiados para apresentarem a sua criatividade na área da moda em mais uma edição do concurso “Jovens Criadores”. Organizado pelo Município de Braga, esta iniciativa visa incentivar o espírito criativo e inovador dos jovens talentos na área da moda, nomeadamente no vestuário.

A quarta edição do concurso terá como tema “Bracara Augusta”, pretendendo inspirar os jovens na criação de peças de vestuário inspiradas na história da bimilenar cidade Augusta.

Os jovens têm, assim, oportunidade de expressarem a história, o legado e, simultaneamente, projetarem as tendências e as suas visões da moda através do vasto património romano existente na cidade.

As inscrições decorrem até 18 de julho e destina-se a jovens naturais ou residentes no distrito de Braga, ou estudantes em instituições de ensino do distrito, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda.

Elsa Barreto, estilista de Braga, será novamente a mentora dos concorrentes e, juntamente com outros profissionais da área, irá orientar e auxiliar durante todo o processo de elaboração dos trabalhos.

O regulamento do concurso está disponível no site do Município (https://bit.ly/JovCr2020) e as inscrições deverão ser efetuadas através do endereço eletrónico [email protected], onde cada concorrente deverá apresentar cinco coordenados que espelhem o tema proposto como fonte de inspiração.

Após esta fase, segue-se a seleção dos concorrentes até 27 de julho, passando, posteriormente, à fase de elaboração dos projetos e preparação do Desfile Final. Esta fase decorre de 28 de julho a 9 de outubro e os candidatos selecionados terão direito a um apoio monetário no valor de 200 euros, para ajuda com os custos de produção dos trabalhos.

O Desfile Final é o evento que encerra este projeto e terá lugar a 10 de julho, Hotel Vila Galé Collection, à porta fechada. Neste desfile os concorrentes irão apresentar os seus trabalhos e o júri e o público (através de votação online) irão determinar os jovens vencedores, cabendo ao primeiro lugar o prémio de 1500 euros, 1000 euros para o segundo lugar e 500 euros para o terceiro classificado.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.