Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoBombeiros Voluntários de Vieira do Minho angariam 12.500 euros no jantar solidário

Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho angariam 12.500 euros no jantar solidário

© Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

Sob o mote “Junte-se a Nós para o Jantar Solidário do Ano Apoie os Bombeiros de Vieira do Minho!”, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho angariou 12.500 euros no primeiro jantar solidário para empresas e instituições.

O evento, realizado no sábado, tinha como principal objetivo a angariação de fundos, a par da união e reforço da identidade do bombeiros, numa noite animada pelos músicos vieirenses Dalila Teixeira e Gaspar Vieira, que se associaram a este evento solidário.

Com um total 160 inscrições, representando o tecido empresarial e institucional vieirense, o jantar foi considerado “um sucesso” por parte da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho. O presidente, Carlos Branco, disse que “estou muito sensibilizado pela presença de muitos vieirenses que responderam ao apelo e não quiseram deixar de estar presentes e ou colaborar no apoio solidário aos bombeiros da sua terra. Registando um total de 165 inscrições, além dos presentes, cerca de 50 pessoas que não puderam comparecer, mas que mesmo assim quiseram contribuir pagando a sua inscrição ou deixando o seu donativo. Esse facto é bem revelador do carinho que a sociedade civil tem pelos seus Bombeiros”.

Durante o jantar foi apresentado um novo projeto para 2024, que consiste na acreditação e certificação desta instituição para dar formação na área da prevenção de incêndios, proteção e primeiros socorros ao tecido empresarial concelhio.

No final, Carlos Branco agradeceu a todos a presença e referiu que “os objetivos traçados para este primeiro jantar tinham sido alcançados, uma vez que a verba arrecadada se destina a suportar os encargos com os custos do processo de certificação e instalação do centro de formação, bem como ao apetrechamento de uma viatura de combate a incêndios urbanos, também ele imprescindível para o socorro de unidades industriais e plataformas comerciais”.

Esta ação de solidariedade estende-se até final do ano, pelo que as empresas e instituições que desejem contribuir para esta causa podem ainda fazê-lo, bastando para tal dirigirem-se às instalações dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, contactar pelo telefone 253 647 129 ou enviar para o e- mail [email protected].

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES