Quinta-feira, Março 4, 2021
15 C
Braga
Início Braga Bombeiros Voluntários de Braga agradecem doações da população

Bombeiros Voluntários de Braga agradecem doações da população

Os Bombeiros Voluntários de Braga receberam mais de mil garrafas de água desde que o apelo foi feito pela Corporação nas redes sociais, nesta fase em que os Soldados da Paz encontram-se em maior atividade. Além da água, a Corporação recebeu várias caixas de bolachas e barritas energéticas oferecidas por particulares e empresas.

Pedro Ribeiro, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, agradeceu o empenho de várias pessoas que se prontificaram a ajudar esta Corporação. “Desde que começámos a apelar nas redes sociais que precisávamos de água e barritas energéticas, as pessoas começaram a responder a este apelo. Toda a ajuda é bem-vinda”, disse o Comandante, referindo que a água é essencial e uma grande ajuda para os elementos nesta fase de atividade.

Além de não se registarem fogos no concelho de Braga, o Comandante sublinhou que encontram-se incêndios ativos em Vila Verde e que a qualquer momento esta Corporação poderá ser mobilizado, caso for solicitada ajuda a este Quartel.

Pedro Ribeiro enalteceu as ofertas de duas crianças que gastaram a sua mesada para comprar bens essenciais aos bombeiros, assim como o empenho de uma menina escuteira que angariou bens em várias lojas, talhos e supermercados de Real, Maximinos, Sé, Cividade e S. Vicente.

“Além de mostrarmos as nossas valências, também gostamos de mostrar as nossas fragilidades. A ajuda vinda da população é uma forma de acarinhar o nosso trabalho que muitas das vezes é retribuído à comunidade”, concluiu o Comandante.

Quem pretender fazer uma doação aos Bombeiros Voluntários de Braga, basta dirigir-se ao Quartel, localizado no Largo Paulo Orósio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS