Bombeiros Voluntários de Braga agradecem doações da população
Terça-feira , Setembro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2582
Principal / Notícias / Bombeiros Voluntários de Braga agradecem doações da população

Bombeiros Voluntários de Braga agradecem doações da população

Fotos: Bombeiros Voluntários de Braga

Os Bombeiros Voluntários de Braga receberam mais de mil garrafas de água desde que o apelo foi feito pela Corporação nas redes sociais, nesta fase em que os Soldados da Paz encontram-se em maior atividade. Além da água, a Corporação recebeu várias caixas de bolachas e barritas energéticas oferecidas por particulares e empresas.

Pedro Ribeiro, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, agradeceu o empenho de várias pessoas que se prontificaram a ajudar esta Corporação. “Desde que começámos a apelar nas redes sociais que precisávamos de água e barritas energéticas, as pessoas começaram a responder a este apelo. Toda a ajuda é bem-vinda”, disse o Comandante, referindo que a água é essencial e uma grande ajuda para os elementos nesta fase de atividade.

Além de não se registarem fogos no concelho de Braga, o Comandante sublinhou que encontram-se incêndios ativos em Vila Verde e que a qualquer momento esta Corporação poderá ser mobilizado, caso for solicitada ajuda a este Quartel.

Pedro Ribeiro enalteceu as ofertas de duas crianças que gastaram a sua mesada para comprar bens essenciais aos bombeiros, assim como o empenho de uma menina escuteira que angariou bens em várias lojas, talhos e supermercados de Real, Maximinos, Sé, Cividade e S. Vicente.

“Além de mostrarmos as nossas valências, também gostamos de mostrar as nossas fragilidades. A ajuda vinda da população é uma forma de acarinhar o nosso trabalho que muitas das vezes é retribuído à comunidade”, concluiu o Comandante.

Quem pretender fazer uma doação aos Bombeiros Voluntários de Braga, basta dirigir-se ao Quartel, localizado no Largo Paulo Orósio.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.